COMUNICADO 006/2021

 

Vitória - ES, 19 de abril de 2021.

 

Aos beneficiários e credenciados,

 

Considerando que o Governo do Estado do Espírito Santo emitiu a Portaria nº 077-R, em 19/04/2021, prorrogando a suspensão da realização de cirurgias eletivas não-essenciais nas unidades da rede privada de saúde em todos os Municípios do Estado do Espírito Santo até o dia 30/04/2021, a BANESCAIXA informa e orienta os nossos beneficiários e credenciados o que segue.

  • Suspensão das cirurgias eletivas não-essenciais;
  • A adiar consultas, exames ou cirurgias que não se enquadrem em casos de urgência e emergência, a fim de liberar leitos para pacientes infectados pelo novo Coronavírus, bem como evitar que pessoas saudáveis frequentem unidades de saúde e possam vir a se contaminar.
 
Atenciosamente,
 
B          A          N          E          S          C          A          I         X          A
Caixa de Assistência dos Empregados do Sistema Financeiro Banestes  
 
 


COVID-19 (CORONAVÍRUS) ORIENTAÇÕES
 

O Ministério da Saúde e a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar orientam a todos que adotem medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus coronavírus, face a sua crescente disseminação no Brasil, com demasiados casos confirmados e ocorrência da transmissão na comunidade.

A Banescaixa, visando proteger seus beneficiários, acata em sua totalidade as recomendações dos órgãos competentes e recomenda aos seus beneficiários e credenciados que sejam suspensos quaisquer atendimentos eletivos, considerando que consultórios, laboratórios, hospitais são locais passíveis de disseminação do vírus.

A Banescaixa reitera aos seus beneficiários a orientação de:

  • Realizar o isolamento social e adoção de formas de comunicação à distância para que o processo de contaminação desacelere, evitando circular pelas ruas e se dirigir a unidades de saúde se não houver necessidade, dando preferência a se aconselhar com seu médico;
  • Adiar as consultas, exames e cirurgias que não sejam urgentes, a fim de liberar leitos para pacientes infectados pelo novo Coronavírus, bem como evitar que pessoas saudáveis frequentem unidades de saúde e possam vir a se contaminar;
  • Buscar unidades de pronto-socorro dos hospitais credenciados apenas se apresentarem sintomas de gripe com dificuldade respiratórias. Quem estiver com sintomas leves deve ficar em casa, evitar contato com familiares, assim como realizar as ações de prevenção.

 
COMUNICADO 002/2020
Vitória – ES, 16 de março de 2020.

Prezado(a) Beneficiário(a), O Coronavírus (COVID-19) é um novo vírus que tem causado doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Entretanto alguns casos podem evoluir para problemas mais graves, como pneumonia e até insuficiência respiratória e renal aguda. 


A transmissão do vírus COVID-19 (coronavírus) pode ocorrer por gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque, aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. Ainda não está claro com que facilidade o novo coronavírus se espalha de pessoa para pessoa.

Desta forma, orientamos nossos beneficiários que procurem um serviço médico de pronto-socorro se apresentarem sintomas de gripe com dificuldade respiratórias. Quem estiver com sintomas leves deve ficar em casa, evitar contato com familiares, assim como realizar as ações de prevenção abaixo.

  • Evite contato com olhos, nariz e boca antes de lavar as mãos;
  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão, por pelo menos 40 a 60 segundos a cada lavagem. Use antisséptico de mãos à base de álcool gel 70%, principalmente: após tossir ou espirrar, depois de cuidar de pessoas doentes, após ir ao banheiro, e antes e depois de comer;
  • Lave sempre as mãos após sair do banheiro, antes de comer, depois de tossir ou espirrar e depois de utilizar o transporte público;
  • Evite o compartilhamento de objetos pessoais, como talheres e copos;
  • Evite contato próximo com as pessoas, especialmente as que apresentarem sintomas de doenças respiratórias;
  • Evite aglomerações ou locais pouco arejados;
  • Evite ficar em contato próximo a pessoas com febre ou tosse;
  • Ao tossir e espirrar: cubra a boca e o nariz com os braços ou lenço descartável e evite usar as mãos, se usar um lenço, jogue-o fora imediatamente e lave as mãos, use, preferencialmente, lenços descartáveis.

Orientamos que não utilizem desnecessariamente os prontos-socorros dos hospitais, tendo em vista que são ambientes expostos aos diferentes agentes infecciosos, incluindo o COVID-19 (coronavírus).

Além disso, orientamos que, se possível, reagendem as cirurgias eletivas como forma de prevenção da transmissão deste vírus, bem como para não sobrecarregar a rede de atendimento, que neste momento precisa focar seus recursos para os casos de urgência e emergência que por ventura vierem a ocorrer.

 
Atenciosamente,
 
B         A         N         E         S         C         A         I        X         A
Caixa de Assistência dos Empregados do Sistema Financeiro Banestes  

  


 

Prezado beneficiário,
 
O Portal Banescaixa possui novo formato de senha para acesso.
Digite o CPF sem pontuações para login e a sua data de nascimento (apenas números) para senha. O formato da senha será DDMMAAAA.
 
Caso não consiga acessar executando as instruções acima, entre em contato com a Banescaixa através do Canal Fale Conosco no site, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h30.
 
 
Atenciosamente,
  
B         A         N         E         S         C         A         I        X         A
Caixa de Assistência dos Empregados do Sistema Financeiro Banestes